Blog
Vejas as principais atrações para quem quer curtir a vida noturna nas grandes cidades capixabas
O Espírito Santo tem passeios para preencher dias inteiros: além das inúmeras praias para aproveitar, montanha, cachoeira e cidade se unem em um só destino cheio de atrações – já demos algumas dicas dos principais locais para conhecer aqui.
Mas depois de curtir o dia, ainda há o que fazer nas noites capixabas! Para quem gosta de aproveitar tudo que um destino tem a oferecer, é possível encontrar programas noturnos para os mais variados gostos, especialmente nas principais cidades do estado.
Como recebem maior número de visitantes durante o ano e concentram boa parte das atividades mais famosas da região, separamos aqui algumas dicas de como curtir a noite em Vitória, Vila Velha e Guarapari.
Acompanhe!
A capital do Espírito Santo é, definitivamente, a mais preparada em termos de infraestrutura e opções de hospedagem e lazer para receber turistas. De fato, até mesmo os moradores das cidades vizinhas, que compõem a chamada Grande Vitória, costumam se locomover até a cidade para aproveitar alguma das atrações locais, seja durante o dia ou à noite.
Depois que o sol se põe, Vitória tem de tudo um pouco, mas sem dúvidas o programa mais comum é reunir os amigos em algum dos barzinhos espalhados pela cidade. Há alguns pontos principais onde os rocks (não tem jeito mais capixaba de chamar as saídas à noite) se concentram.
Vai sair com os amigos? É bem possível que a Rua da Lama seja o ponto de encontro. Quase tudo começa por aqui. Localizada em Jardim da Penha e bem próxima à Universidade Federal do estado, a Rua da Lama tem cara jovem e reúne bares e lanchonetes que enchem durante a noite.
Aqui, dá para chegar mais cedo e fazer um lanche, depois escolher um dos famosos bares, como o Abertura ou Caldeirão, para sentar com os amigos. Há ainda o Sofá da Hebe, apelido carinhoso que virou nome oficial do bar famoso principalmente para os estudantes, logo no início da Rua da Lama. Muita gente opta por comprar sua bebida e circular por ali para curtir a noite. Para quem gosta de emendar com uma boate, a Bolt está logo ao lado, atraindo principalmente o público alternativo.
Já na Praia do Canto, um bairro mais nobre da cidade, a noite também enche no Triângulo, por conta das várias opções de restaurantes tradicionais, bares e boates localizadas no ponto. Desde o happy hour até as primeiras horas do amanhecer, o Triângulo sempre tem movimento!
O público é bem diverso, mas pode agradar principalmente quem gosta das baladas sertanejas ou pop – há algumas boates por ali para curtir a noite. Os bares mais famosos de Vitória, como Abertura e Embrazado, estão sempre lotados, e as cervejarias também chegaram com tudo aumentando o público que escolhe a Praia do Canto para curtir a noite.
Para quem gosta dos encontros regados à música, a dica é partir para o Centro de Vitória, que reativou sua vida noturna há poucos anos preservando o clima de boemia que é a cara do bairro, com suas construções antigas e ruas pequenas.
Do jazz ao samba, é possível curtir uma noite em algum dos bares da tradicional rua Gama Rosa, como o Casa de Bamba ou Grappino, ou ainda ouvir um samba bem raiz no Bar da Zilda, boteco tradicionalíssimo da região. Acompanhe a programação para ver algum dos eventos temáticos que acontecem sempre por ali.
(Foto: Adobe Stock)
Apesar de contar com alguns dos principais pontos turísticos capixabas, a cidade vizinha à Vitória não é tão procurada quando o assunto são atrações noturnas. Nos últimos anos, no entanto, Vila Velha começou a receber alguns novos pontos para aproveitar a noite, principalmente bons restaurantes, lanchonetes e bares.
Próximo à orla que vai desde Itaparica até a Praia da Costa, há boas opções de restaurantes, com destaque para os especializados em comida capixaba (como Atlântica ou Caranguejo do Assis), e de lanchonetes. Na Praia de Itapoã, há uma região, em torno da Avenida da Praia, que recebe alguns bares onde é possível encontrar samba e maior concentração de gente aos fins de semana.
Outro ponto que tem crescido é uma região que ganhou o apelido de Rua das Delícias (Rua Inácio Higino), no Centro. Há ótimas opções de restaurantes, hamburguerias e alguns bares que movimentam o centro à noite. Não há muitas opções de baladas, mas quem curte um sertanejo pode visitar a Villa Bohemia, em Itapoã, que sempre tem uma festa para agradar ao público.
A cidade que fica lotada em alta temporada sabe como manter os visitantes entretidos também à noite. Guarapari tem algumas das principais baladas do verão, período em que recebe diversos shows, incluindo atrações nacionais. A Multiplace Mais é a boate mais conhecida da região, e aos finais de semana é bem possível que você encontre uma festa por lá. Outros espaços conhecidos são a Luazul, Mex Steak & Bear e Let’s.
Recentemente, a Península de Meaípe ganhou o Café de La Musique, uma área com visual incrível que recebe baladas durante a tarde e a noite, incluindo também grandes shows. Os fãs de música eletrônica encontram no Thale Beach suas festas preferidas, bem no coração da Enseada Azul.
Os bares e pubs estão concentrados principalmente na região central, próximo à Praia do Morro. Mas vale lembrar que Guarapari tem como marca a movimentação durante o verão; fora da temporada, a cidade fica mais vazia e não é tão comum ver muito agito à noite.
Já dá para reunir os amigos e escolher um destino para a noite, certo?
Lembre-se de conferir a programação dos locais para encontrar eventos no período em que estiver pelas cidades.
CADASTRE O SEU EMAIL E RECEBA NOVIDADES
Guias, dicas, novidades, histórias e referências do Espírito Santo